terça-feira, 6 de abril de 2010

Apresentação do projecto

Este projecto de leitura será desenvolvido pelos seguintes alunos: Ana Rita Azevedo, Andreia Ferreira, Cristina Gonçalves e Hélder Santos. O projecto surge no âmbito do 3º ano do curso de Educação Básica da Universidade de Aveiro, orientado pela docente Cristina Sá, e pretende associar a promoção da leitura a bons hábitos de saúde (a nível da alimentação saudável, da actividade física e da higiene). "Leitura ao centímetro" é o título idealizado por nós, que traduz na íntegra, o que pretendemos realizar no contexto em que iremos intervir. Após cada sessão de leitura, e as consequentes actividades, pretendemos que as crianças do pré-escolar "cresçam" lentamente, mas de forma progressiva, ou seja, ao centímetro. A palavra crescer encontra-se entre aspas, porque será um crescimento interior, de consciencialização e adopção de bons hábitos. No término do projecto, as crianças irão crescer, na realidade,uns centímetros, mas terão que aguardar pelo final. E mais não poderemos adiantar.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo vosso blog, foi 1 ideia genial! As nossas crianças hoje em dia perdem, cada vez mais, o hábito de ler um bom livro. Este blog proporciona a estas crianças, além da leitura, a possibilidade de tirar aprendizagens importantes para o futuro como os bons hábitos de higiene, de alimentação, etc. Espectacular! Continuem a ter boas ideias como esta, PELAS NOSSAS CRIANÇAS! 1 Bj grande e parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Descobri o vosso blog, porque deixaram o link no blog "Pequenos Patifes"...sou professora de Língua Portuguesa e a leitura...levar os alunos a gostar de ler é um dos sonhos, pelo qual luto dia-a-dia, por isso vou visitar-vos aqui muitas vezes e ver as vossas ideias.
    Visitem o meu blog
    http://isabelpreto.blogspot.com
    Jinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bela ideia tiveram! desculpem o atraso na resposta mas só hoje é quue descobri o vosso link.
    Vou seguir-vos com muita atenção, até porque, na nossa sala, a leitura de contos é o ponto alto do dia. Felicidades para o vosso projecto
    Luz

    ResponderEliminar