quinta-feira, 13 de maio de 2010

A lagartinha baralhada (2)

Após a história, a actividade de pós-leitura que as personagens ao centímetro elaboraram intitulava-se de, “A lagartinha baralhada”. Esta actividade centrou-se na distinção entre alimentos saudáveis e não saudáveis, através do preenchimento de uma “lagarta” de grandes dimensões.



Nesta lagartinha colorida, as crianças apenas poderiam colocar alimentos saudáveis. Dentro de um cesto, devidamente decorado, estavam alimentos saudáveis e não saudáveis. Os mediadores circulavam com este e cada criança iria retirando um alimento. Depois de o ter nas suas mãos, identificava-o e dizia se o alimento era ou não passível de se colocar na lagartinha.



Se era saudável, então sim. As crianças poderiam colar ao longo de toda a sua extensão. Ao contrário, colocariam o alimento de lado. A lagartinha apenas queria “comer” os alimentos saudáveis.

6 comentários:

  1. Adorei o vosso trabalho!
    Muito interessante e bem conseguido. Parabens!
    Este livro dá pano para mangas...
    Não querem vir a Reboreda?
    Ia ser um sucesso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia! :) O vosso projecto é uma delícia!

    Flor

    ResponderEliminar
  3. Nossa que dez!!!!
    Beijinhos aos três

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Devo ter feito asneira, porque não encontro os meus comentários no vosso blog.
    Mas aqui vai um... esperando que fique mesmo.
    As actividades são tão giras que até eu gostaria de participar! :) :) :)
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    Obrigado pela visita ao meu blogue e parabéns pelo fantástico projecto! Só poderia vir de alunos da UA :) sou Educadora de Infância licenciada pela UA, pode ser que nos cruzemos por aí. :) vou visitando! Qualquer coisa que precisem disponham, já que trabalho em dois contextos por onde passam centenas de crianças diariamente ;) beijinhos**

    ResponderEliminar
  6. Muito interessante a vossa actividade!
    um abraço
    Luz

    ResponderEliminar